quarta-feira, 5 de março de 2014

singelos depoimentos dos membros

Foto: Yara Ribeiro
2013 foi um bom ano para a trupe, basicamente serviu para que ela ganhasse substância, em diversos sentidos. A seguir, apresento singelos depoimentos prestados em gravação durante nosso primeiro encontro de 2014, em um exercício que nós, do teatro, chamamos de "partilha".

Bianca: [ 00:00] "Achamos pessoas que querem estar aqui, que gostam, que não acham tudo ruim. Foi legal pela experiência... Acho que podia ter sido mais bem aproveitado, pela minha parte mesmo, mas, de um modo geral... Foi legal participar da mostra, do sarau... Bom, estou com dor de garganta pra ficar falando..." [01:45]

HOU!

Yara: [02:15] "Foi um ano de mudanças, principalmente pessoais, para mim. O grupo fez eu não conseguir nem mais me comparar com o que eu era antes dele. Foi um ano importante pra mim, e participar do grupo foi espetacular. Foi bom conhecer pessoas tão diferentes, que são difíceis de encontrar no dia a dia. Pessoas com visões diferentes, e que a gente consegue compartilhar e se dar tão bem assim. Foi bom apresentar, atuar, fazer trabalho em grupo, a nossa independência: ir lá, fazer, pensar, encontrar um lugar, tem que achar isso, tem que ver isso. Esses momentos de união e tal, foram importantes. Espero continuar por muito tempo e que consigamos alcançar nossos objetivos e que seja um ano tão bom quanto o ano passado, ou melhor." [05:00]

HOU!

Jonathas: [05:10] "O Gatilho, ano passado, foi da hora (da horas?). Teve alguns momentos corridos, tive que dar atenção para o ensino médio, o técnico e o teatro ao mesmo tempo, mas dei conta, consegui fazer tudo. O grupo foi muito bem nas apresentações. Acho que não tenho mais o que falar". [06:09]

HOU!

Dan: [06:12] "Eu acho que foi a experiência de teatro mais livre que eu já tive. Não pelo sentido de que o grupo começou como um projeto meu, mas é que depois a peça foi abraçada por várias pessoas, pessoas ótimas, e tão diferentes, em uma sintonia tão legal, uma sintonia inesperada. Fui me surpreendendo cada vez mais com as habilidades de cada um, muitos nunca tiveram contato com teatro e mandaram super-bem, você decobre que já tinha uma coisa ali, escondida, umas questões naturais que já fazem a pessoa ser boa nisso sem ter tido experiência anterior. Adorava ensaiar na Oswald, o lugar é incrível, eu ficava sempre ansioso pra chegar o sábado. Vim ensaiar mesmo com dor de cabeça, meio triste, e eu esquecia tudo isso ensaiando. É intimidados ensaiar no CCSP, mas está fazendo parte da nossa história, mesmo não sendo um momento tão agradável. Fiquei meio sem palavras de ver o quanto a gente conquistou. Somos uma pequena sociedade democrática (roubando as palavras da Yara), acho que todos se sentem livre e à vontade aqui, e se sentem em casa, eu me sinto assim. Talvez a gente ainda tenha muito chão pela frente. Mas eu quero que a trupe faça 5, 10, 30 anos, e que tenhamos muitas peças no currículo. E que sejamos famosos, nos círculos que nos aceitarem". [08:17]

HOU!

Jéssica: [08:47] "Então, eu acho que, realmente, o ano passado foi muito bom. Adorei ter entrado para esse grupo. Adorei conhecer todos vocês, foi tudo muito útil e construtivo. Eu adorava ensaiar na Oswald, foi muito importante pra todos. Até momentos simples que a gente teve no grupo foram inesquecíveis, como o dia do pega-pega no meio da rua, um dos mais legais, a gente estava muito entrosado. Todos os exercícios foram divertidos e construtivos e espero que o Gatilho continue, que arrumemos um espaço para ensaio, um lugar fixo. Todos os dias que vim, adorei estar no grupo. Adoro tudo o que a gente faz. Me ausentei em alguns momentos, e peço desculpas por isso, mas agradeço à força que todos me deram. Agradeço de coração à todos pelo apoio. Gostei muito de participar." [11:01]

HOU!

Jairon: [11:12] "Esse ano no Gatilho foi bem produtivo pra mim. Saí da faculdade, do emprego, queria espancar as pessoas... E entrar pro grupo foi algo inesperado e incrível e vir aqui servia como uma válvula de escape. Conheci esse pessoal tão diferente e às vezes tão igual e você nem fazem ideia do quanto gostei de ter conhecido vocês. Acho que é isso." [12:14]

HOU!

Anna: [12:24] "Foi lindo entrar nesse grupo. Foi uma coisa impressionante. Porque, assim... Não consigo explicar o sentimento que se passa quando alguém encontra pessoas tão diferentes e parecidas com a gente. Conseguimos conversas e nos juntar todos os sábados e isso é incrível." [13:36]

HOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário